Na maré baixa, um istmo aflora e conecta a ilhota de Elafonisi à ilha de Creta, que pode ser atravessado a pé. Também dá para chegar de barco a partir do vilarejo de Paleohora. O grande atrativo é o mar raso de água límpida e a areia rosada . A praia é dividida em duas baías, Mikro Simos e Megalo Simos.
grécia
GRÉCIA
A cidade-castelo é um ótimo destino para quem quer relaxar em um cenário repleto de história. Para que ficasse invisível para quem está na terra, ela foi praticamente esculpida nas encostas de uma rocha. Um grande barato é caminhar para fora da muralha e dar um tchibum no mar perfeito. E vale o alerta: julho e agosto são meses escaldantes.
Dizem que se a Lua tivesse uma praia, ela seria parecida com Sarakiniko, uma das mais icônicas na ilha de Milos, nas Cíclades. Sua paisagem única foi formada a partir da atividade vulcânica de milhares de anos e esculpida pelos fortes ventos. Os enormes paredões brancos banhados por água azul são uma visão reluzente, por isso, não esqueça dos óculos escuros.
grécia
Para acessar esse tesouro no Mar Jônico, só com um passeio de barco. No trajeto por águas cristalinas, as embarcações fazem paradas nas famosas Cavernas Azuis, esculpidas pelo tempo. O cenário rochoso da costa vai levando os visitantes até o segredo escondido entre dois penhascos, a praia de Navagio em si.
GRÉCIA
Muito frequentada por turistas que chegam de barco e iate das ilhas vizinhas de Paxos e Corfu. Apesar de ser uma praia de seixos, o mar de águas azul-turquesa é muito convidativo para nadar e mergulhar. Uma vez que a ilha tem poucos habitantes e o local é mais reservado, não é difícil encontrar áreas bem vazias.
GRÉCIA