Quando o termômetro estiver nas alturas, um refresco cai bem. Especialmente se vier no formato das massas geladas vendidas nas ótimas gelaterias da cidade
A marca tem uma pegada sustentável. Nas cubas, são oferecidos diariamente em torno de 18 sabores, de forma rotativa. Em geral, as opções se enquadram em três “categorias” de gelados: os clássicos (bem cremosos), os sorbets e os que são praticamente sobremesas, com mistura de sorvete e outros ingredientes.
gastronomia
gastronomia
Possui cardápio extenso com mais de 60 sabores feitos de forma artesanal. Desse total, a cada dia, 23 estão presentes em sua vitrine, cremosos e cheios de contraste. A loja também oferece sorbets sem adição de açúcar, com sabores tradicionais e especiais, como taperebá, uvaia e atemoia.
O hit da rede libanesa é a possibilidade de envolver o sorvete com uma cobertura generosa de pistache iraniano. Esse sucesso também se deve aos sorvetes, consistentes e cremosos. Especialmente o sabor principal, ashta, feito com leite temperado e essência de flor de laranjeira.
gastronomia
gastronomia
O sucesso de uma década está ancorado na qualidade dos gelados. As dezesseis opções de sabores oferecidas diariamente em sua vitrine têm textura firme e cremosa, seja à base de água ou leite, servidas em casquinha crocante produzida na casa e perfumada de baunilha.
Autointitulada “a menor sorveteria do mundo”, ela ocupa um espaço de 30 metros quadrados no bairro de Santa Cecília. Por isso, os clientes tomam o sorvete na calçada mesmo. Há opções de sorvetes cremosos que levam leite e sorbets de fruta. Na linha de frutas, destaque para algumas comuns no Norte e Nordeste, como cupuaçu e cajá.
gastronomia
gastronomia
Se você é dos que gostam de personalizar suas pedidas, este é o lugar. Ali, os sorvetes de produção própria são incorporados a outros ingredientes, à escolha do freguês. Para os indecisos, o cardápio da casa traz algumas composições. Todos os sabores podem ser servidos no copinho ou na casquinha crocante de waffle.
Uma dezena de sabores, bons e equilibrados, ocupam as cubas, com receitas produzidas em sua maioria a base de leite, açúcar e fécula de araruta, responsável pela liga. Além de sorvetes cremosos de sabores especiais, há também opções sem produtos de origem animal.
gastronomia
gastronomia
Instalada em uma casa pequena com varandinha arejada e bancos para acolher a clientela, a Pine Co. produz vinte sabores que se revezam na vitrine. Muitos são elaborados com produtos sazonais. Na casquinha com aroma de canela feita na casa cabe também os ótimos sorbets, produzidos à base de água.