Os jardins botânicos mais bonitos do mundo

Arrow

Kirstenbosch, África do Sul

Aos pés da Table Mountain, o jardim abriga mais de 7 mil espécies dos biomas fynbos e afromontano. São cinco trilhas cercadas por fauna e flora locais.

jardins botânicos

Royal Botanical Gardens, Canadá

O maior jardim botânico do país tem 2 mil espécies e paisagens que mudam a cada estação, com destaque para cerejeiras, magnólias e roseiras.

jardins botânicod

Flora e Jardim Botânico de Colônia, Alemanha

Com mais de 12 mil plantas de vários continentes, o jardim abriga também o palácio Flora Köln, usado para concertos, eventos e casamentos.

jardins botânicos

Gardens by the Bay, Singapura

jardins botânicos

Com cara de parque futurista, reúne atrações como estufas climáticas, passarelas suspensas e as famosas superárvores iluminadas à noite.

Jardim Botânico de Nova York, EUA

No Bronx, o jardim preserva a vegetação nativa da cidade e reúne mais de um milhão de plantas. É também um centro global de pesquisa botânica.

jardins botânicos

Kew Gardens, Reino Unido

Com árvores do século 18, estufas de plantas de vários continentes e passarela entre copas, o jardim é uma imersão na história e na biodiversidade.

jardins botânico

Jardim Etnobotânico de Oaxaca, México

Pequeno, mas rico em diversidade, abriga espécies nativas de Oaxaca. Os cactos gigantes e a vizinhança com o museu local enriquecem a visita.

jardins botânicos

Nong Nooch, Tailândia

Repleto de jardins temáticos, o espaço combina vegetação exótica, templos budistas e estufas de orquídeas e bromélias. Uma volta ao mundo verde.

jardins botãnicos