Os melhores lámens de  São Paulo

Arrow

Com gostinho de aconchego, o lámen – chamado de ramen no Japão – nasceu na China e chegou a São Paulo pelas mãos dos imigrantes. A sopa é feita de macarrão em caldo de carnes ou frutos do mar, com coberturas como carnes, ovos e algas. Descubra os restaurantes que servem algumas das melhores tigelas na cidade.

Aska Lamen

Na Liberdade, o Aska Lamen segue o modelo expresso das ramen-yá do Japão: comeu, saiu. O cardápio traz variações clássicas, como o shio tonkotsu lamen com carne suína, milho e ovo. As guiozas também são destaque da casa, uma das pioneiras em servir apenas lámen em São Paulo.

Hirá Ramen Izakaya

Localizado na Vila Madalena, o Hirá é um bar-restaurante concorrido, com salão decorado por origamis e lâmpadas pendentes. O menu oferece seis versões de ramen, sendo o shoyu ramen o mais pedido. Ele é servido em caldo ton tori chintan, com barriga de porco, ovo cozido e broto de bambu.

Jojo Ramen

Com três unidades em São Paulo, o Jojo Ramen é conhecido pelo caldo, considerado a alma do prato, cozido por até 20 horas para extrair sabor dos ossos. Entre as opções, está o shoyu ramen com macarrão fino, chashu, broto de bambu, alga  nori e ovo de gema cremosa.

Lamen Kazu

Na Liberdade, o Lamen Kazu funciona em esquema de fast-food, mas sem perder o capricho. O cliente escolhe entre caldos de missô, shoyu ou shio, e depois os toppings que completam o prato. A versão tradicional leva chashu, algas e cebolinha.

Tamashii Ramen

Em Pinheiros, o Tamashii aposta em caldos saborosos e massas de produção própria. Para quem prefere algo mais picante, o habanero kara missô é a pedida certa, feito com caldo temperado, futomen, carne suína moída, milho e ovo de gema sedosa. O nível de ardência pode ser escolhido.

Torico

Também na Liberdade, o Torico tem como especialidade o caldo tori paitan, feito de frango. O cliente pode optar pelas versões temperadas com shoyu, sal ou pimenta. Entre as opções, o shoyu tori paitan gobou se destaca, servido com frango marinado e chips de bardana.